Pesquisar neste blogue

domingo, 30 de junho de 2013

14º Domingo do Tempo Comum - Ano "C" 7 de Julho de 2013


Depois disso, designou o Senhor ainda setenta e dois outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir.  Disse-lhes: Grande é a messe, mas poucos são os operários. Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe. Ide; eis que vos envio como cordeiros entre lobos. Não leveis bolsa nem mochila, nem calçado e a ninguém saudeis pelo caminho.  Em toda casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz a esta casa! Se ali houver algum homem pacífico, repousará sobre ele a vossa paz; mas, se não houver, ela tornará para vós. Permanecei na mesma casa, comei e bebei do que eles tiverem, pois o operário é digno do seu salário. Não andeis de casa em casa. Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei o que se vos servir. Curai os enfermos que nela houver e dizei-lhes: O Reino de Deus está próximo. (Lc 10, 1-9)

  
Senhor Jesus: 
aqueles que enviaste
não eram apóstolos
Eram, simplesmente, operários
sem grande entendimento
mas dignos para poderem ceifar
na Tua messe.
E, assim,
desde aquele dia, pela Tua mão,
os leigos entraram no Campo de Deus
e a missão do Reino que anunciaste
passou, também, a ser deles.

Obrigado, Senhor, por me teres escolhido.
Que eu seja o ceifeiro prudente
por entre os lobos da messe
e, com esse propósito manda outros mais
que o campo é grande
e são poucos os operários.

Por mim, Senhor, já sabes:
tomei o cajado de peregrino
e aceitei o desafio.
Vou como posso e sei
onde me parece que há ceifa por fazer.
Não Te peço outro salário
que não seja o do pão que me dás
todos os dias e me parece justo,
como disseste.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário