Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Uma memória do Hospital



Com Jesus no Hospital





Vivo um tempo de arrumar "a casa" e foi nessa azáfama que dei com este poema a que chamei, intencionalmente: Com Jesus no Hospital, fazendo-me lembrar um acto ocorrido em 2004 no Hospital Ortopédico Dr. José de Almeida (Carcavelos) quando, corredor fora, ia até à Capela no carrinho de rodas, de onde se viam - era tempo de veraneio - os banhistas espalhados pelo areal, gozando um tempo que então me estava interdito.

Lembro-me perfeitamente da cena. 

Naquele dia, à hora em que entrei na Capela para uma despedida - a alta ocorreu no dia imediato - não havia ninguém, ou seja, estava o Crucificado sozinho e eu fiz-lhe companhia, rezando-lhe não uma qualquer oração das que me ensinou o Catecismo da minha infância - onde isso já ia - mas, pelas palavras que lhe disse, sei que naquele dia elas foram a minha oração.

E tenho a certeza que Ele me ouviu!

Sem comentários:

Enviar um comentário