Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Acorda povo. Não te deixes enganar!


Gravura de "O António Maria" de 1 de Janeiro de 1881


Acorda povo. Não te deixes enganar!

No dia 4 de Outubro foste votar para escolher entre a coligação PSD/CDS e o PS de qual das duas forças políticas ias escolher quem querias para Primeiro Ministro de Portugal.
Foi isto que te disseram e até ouviste debates com os dois protagonistas que te diziam - os jornais e a tradição - serem os candidatos àquele lugar que seria alcançado pelo que viesse a alcançar mais votos, tudo isto admitido constitucionalmente.

Na tua boa fé foi este o teu propósito e nas noites seguintes - poucas, é verdade - dormiste descansado, até que numa manhã acordaste sobressaltado quando pressentiste que o teu voto estava a ser subvertido pelo PS, ou melhor dizendo, pelo seu líder António Costa que de modo algum quis aceitar a derrota e, vai daí - como viste - quer juntar os seus votos aos do PCP-PEV e aos do BE, como se os três concorressem coligados.

Como vês, querido povo, acorda de vez - que ainda estás com um olho fechado - e vê a tramóia onde te querem meter, como se os teus votos de nada valessem da forma como votaste - mas vão valer - da forma manhosa como eles entendem.

Por isso, acorda povo. Não te deixes enganar!

Sem comentários:

Enviar um comentário