Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Paulo Portas enganou-se!


http://www.jornaldenegocios.pt/ d 19 de Outubro de 2015

............................................................................................................................

Paulo Portas enganou-se!
Não é normal, mas foi um profundo engano!

O que António Costa quer - penso eu, vendo o que se passa - não é ser o segundo num Governo a três, porque o que ele quer é ser Primeiro-Ministro, custe o que custar, de pouco importando ter perdido as eleições, desde que não lhe faltem as "muletas" do PCP e do BE.

Aqui é que reside a questão.
  • Altera-se o que tem sido normal, ou seja, que o Partido que ganha as eleições mesmo não tendo a maioria, tem sido sempre dele que tem partido o parlamentar para exercer o mandado de Primeiro.Ministro?
  • Mas isso, que tem?
O hábito não conta...
O que conta é que António Costa não pode perder esta oportunidade de se ligitimar formalmente - a Constituição permite-o - muito embora a sua legitimidade política esteja enfraquecida e bem assim a do PS, que apoia um líder que pode vir a ser Primeiro Ministro... tendo perdido as eleições.

Parece uma aberração, mas não é.
Por isso, Paulo Portas enganou-se, mas marcou na noite de ontem um sinal importante.

Ou será. que o engano é meu?
Se for, humildemente peço desde já desculpa a António Costa e contento-me com isso, porque Portugal precisa de estabilidade política.

Sem comentários:

Enviar um comentário