Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Será que um acordo político à esquerda limita a greve?


in, gravura do jornal "O Zé" de 22 de Outubro de 1911


Interpretando - na liberdade que julgo poder fazer dentro da ironia a que tenho direito - a figura preocupa pelo gesto que é visível, de vermelho e verde vestida simboliza o supremo magistrado da Nação - Prof. Cavaco Silva - e o magote de personagens, por seu lado, simbolizam a "troika" espúria formada "às três pancadas" por António Costa, Catarina Martins e Jerónimo de Sousa, que não vai trazer dinheiro a Portugal, mas descrédito.

Inspirado, ainda na velha ilustração de 1911,  dá-me o pensamento para cuidar, que cada um a seu modo, mas com o PS à frente - fingindo comandar quando está a ser comandado - atiça contra o mais alto representante da Nação Portuguesa o papão da "greve", como que a dizer:
  • Ou V. Exª., me nomeia Primeiro-Ministro - que é isso que eu quero - e não há greves, ou então...
Tenho fé, que nesta fase da "arranjo" isto não vai acontecer mas já não tenho a mesma fé no segundo acto - se ele vier a acontecer, como suponho - porquanto, como no actual Portugal politico o bom senso anda por aí perdido, pode acontecer que ele vingue e, como tal, a "a greve", por tudo e por nada possa ser reprimida, ou até. deixar de existir...

Mas eu, preferia vê-la a cumprir o seu direito constitucional.

Sem comentários:

Enviar um comentário