Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O poder servido numa bandeja, era bom, não era?




Por agora saíram as contas furadas a António Costa e aos seus acidentais, inesperados e complicados companheiros de um caminho, em que, de repente, num "ar que lhes deu" todos se tornaram "amigos", como se o caminho de todos assim tivesse sido entendido e não tivessem todos, na campanha eleitoral, andado a caminhar sobre caminhos diferentes...
  • Como foi isso?
  • Diga lá, sr. António Costa?
  • Então, queria que lhe servissem o Poder numa bandeja, sem o ter conquistado no tempo que teve, constitucionalmente considerado para obter a maioria absoluta que pediu?
Bem sei que pelo desenrolar do caminho - o Poder - lhe pode vir a acontecer, lá isso eu sei, mas sei que neste momento - a tradição ainda é o que tem sido - e foi convidado, como devia ser, para Primeiro-Ministro quem ganhou as eleições.
  • António Costa lembra-se que em 2009, José Sócrates - pela acção do mesmo Presidente da República - foi indigitado a formar Governo mesmo não tendo maioria absoluta?
  • Lembra-se... ou esqueceu-se, que o PSD e o CDS deixaram passar na AR o seu Programa de Governo?
  • Então, não acha que o mesmo PR não podia ter outra atitude para ser concorde com a sua consciência e com a tradição de 40 anos?
Acho que PR fez muito bem.
As eleições servem para eleger deputados e, por isso, agora os senhores deputados que foram eleitos que tomem a sua opção que tem necessariamente de passar pela consulta à sua consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário