Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Um esclarecimento ao candidato Sampaio da Nóvoa


http://expresso.sapo.pt/de 13 de Outubro de 2015


Diz Sampaio da Nóvoa, candidato à Presidência da República Portuguesa que "Cavaco deve aceitar as maiorias que sejam construídas".

Isto pode vir a ser verdade, mas só cumprido este cenário:

Se Passos Coelho tivesse sido indigitado para formar Governo, por ter liderado a coligação vencedora e o não ter conseguir fazer ou se tivesse sido empossado Primeiro-Ministro e o seu Programa de Governo não tivesse sido aprovado pela AR, pois, neste caso - como Portugal não pode ficar sem Governo - o Presidente da República ver-se-ia obrigado a chamar António Costa, líder do partido mais votado, que lhe poderia - como tudo leva a crer - apresentar a tal maioria 

Postas as coisas assim - que assim é que devem ser entendidas, Sampaio da Nóvoa, movido por algo incompreensível, erradamente diz que o PR deva -  como penso ser esse o seu pensamento - aceitar neste passo, sem percorrer os outros, a tal maioria.

A ser assim, a afirmação de Sampaio da Nóvoa merece reparo porque à partida se coloca do lado errado dos acontecimentos resultantes da consulta eleitoral de 4 de Outubro, pelo que, ao colocar-se de acordo com uma facção, só porque esta tendo uma maioria aritmética sem que o povo a tenha votado. conscientemente, com esse fim, porque não foi chamado às urnas com esse propósito, faz que sejam abusivas e falhas de sentido ético-político as palavras de Sampaio da Nóvoa.

Por isso, não pode merecer a confiança dos portugueses quem à partida se coloca a par de uma facção, desprezando o sentido que levou o povo a ser chamado.
Será que em Portugal a esquerda perdeu a cabeça, a começar por quem quer ser eleito o Presidente de todos os portugueses?

Sem comentários:

Enviar um comentário