Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de outubro de 2015

Política assim, não interessa!


Gravura de "O António Maria" de 7 de Setembro de 1882


Na imagem, eloquentemente, o vulto simbólico da PÁTRIA que sai de dentro da figura do Povo - O Zé Povinho" - como então foi considerado - com os dois braços abertos cola um cartaz onde a palavra "ESTAMOS VENDIDOS" é uma prefiguração que denota um espírito que infelizmente, ainda continua actuante no subconsciente de grande parte dos portugueses que se revêem na figura do Povo representada numa atitude de desespero de nada poder fazer, enquanto numa guarita da Torre de Belém - símbolo imortal de um tempo audaz e de boas memórias da gesta portuguesa - uma bandeira branca em sinal de rendição é agitada pelo vento.

Efectivamente, "ESTAMOS VENDIDOS",

  • Porque, houve quem se apropriasse do sentido dos votos encerrados nas urnas na recente campanha eleitoral, como se das quatro diferenças em confronto, num "arranjinho" pós eleitoral elas se tivessem esfumado... e uma só ficasse a valer!
  • Porque - tenho o direito de o pensar - nunca foi dito que eram - UM SÓ - os votos das quatro forças políticas que estiveram em confronto...
  • Porque, afinal o confronto entre os quatro - PS, PCP-PEV e BE - foi uma farsa e não uma luta leal à vista de todos os portugueses.
  • O que nos resta, afinal?

Acabar de vez com as farsas.

Para tanto, que num tempo breve os quatro de juntem, verdadeiramente, sob uma só bandeira e venham de novo a terreiro disputar novas eleições contra a força política coligada - PSD+CDS - e com toda a clareza disputem o poder político..
Tem de ser assim. Um tira-teimas eleitoral e, depois, quem ganhar que governe e não como agora se pretende.

A política tem de ter - para ser justa - um mínimo de decência.

Sem comentários:

Enviar um comentário