Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

S,Paulo "O Apóstolo" (1)



Da Carta de S. Paulo aos Filipenses   (1, 3-9)


Agradeço ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós.
E sempre, nas minhas orações, rezo por todos com alegria, porque cooperastes no anúncio do Evangelho, desde o primeiro dia até agora. Tenho a certeza de que Deus, que em vós começou esse bom trabalho, vai continuá-lo até que seja concluído no dia de Jesus Cristo.
É justo que eu pense assim de todos vós, porque estais no meu coração. De facto participais comigo da graça que recebi, seja nas prisões, seja na defesa e confirmação do Evangelho. 
Deus é testemunha de que eu vos quero bem a todos com a ternura de Jesus Cristo. Este é o meu pedido: que o vosso amor cresça cada vez mais em perspicácia e sensibilidade em todas as coisas. 

A parte final do último parágrafo é eloquente.
Merece atenção especial.

Independentemente de provir de um asceta em que S. Paulo se transformou, o desejo ali expresso, podia  - e devia ser - o conselho que todos os homens deviam dar uns aos outros e, possivelmente, este mundo seria diferente!



Sem comentários:

Enviar um comentário