Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Amanhã, não é só mais um dia. É urgente que ele seja um dia novo!




Amanhã é outro dia,
mas não pode ser um dia qualquer!

Eu quero - e vai acontecer -
que ele seja um dia novo, mas não, apenas,
na madrugada que Deus nunca se esquece
de fazer acontecer,
mas, também, o dia novo de amanhã
eu quero que aconteça comigo!

A começar naqueles que ao pé de mim
fazem o mesmo caminho, rindo e alegrando-se
com o modo como sigo pelo caminho
nem sempre direito, por minha culpa, às vezes,
e outras vezes,
por causa de uma parte do mundo
que a minha solidariedade tem de aceitar,
neste jeito que devo ter de me sentir solidário.

Eis, porque, é aqui
que entram aqueles que por um dever social
caminham ao meu lado, no dia a dia,
no trilho que um dever de profissão
ou outro qualquer,
a todos obriga a percorrer!

Já aprontei a trombeta.

E logo de manhã, se Deus o permitir,
hei-de fazê-la soar, no anúncio alegre
do dia novo que é preciso viver!



Sem comentários:

Enviar um comentário