Pesquisar neste blogue

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O poder das palavras.





As palavras devem caminhar em dois sentidos:

Um deles para estar de bem com a parte divina que todos transportamos - cujo peso e tamanho só Deus sabe - e a outra, para estarmos de bem com todos os amigos, meros conhecidos e em geral, com todos os homens.

Como é aceite consensualmente, todas as palavras têm poder - para bem ou para mal - razão por que o silêncio é, quantas vezes superior a todas elas, sobretudo quando elas têm o poder malsão de ferir o semelhante.

As palavras sensatas são o retrato do que está alojado no coração do homem que as deve acolher com a importância que elas têm pelo facto de serem, na Terra, as representantes de um Poder Maior - que não dominamos - e que nos chama ao comedimento.

Por isso têm de ser temperadas com o sal da graça.

Podemos não saber de muitas ciências, mas devemos ter presente a ciência que nos diz que as palavras têm de ser fonte de ânimo para o outro ou outros, pois só desse modo podem ser ajuda e não estorvo.

E, de outra coisa devemos saber:  
As palavras não devem servir para usar o Nome de Deus em vão, porque, apesar da falsa inocência como as possamos revestir, Deus sabe das manhas que são usadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário