Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de dezembro de 2014

A bênção dos "bambinelli"





À multidão presente na Praça de S. Pedro neste dia 14 de Dezembro do III Domingo do Advento, em cerimónia que se seguiu à Oração do Angelus, o Papa Francisco teve uma saudação especial para as crianças que com seus pais estavam presentes para a tradicional bênção dos "bambinelli" - pequenas imagens do Menino Jesus - tendo para elas dirigido estas palavras:

“Queridas crianças, agradeço-vos a vossa presença e desejo-vos um bom Natal! Quando rezardes e casa, junto ao vosso presépio, recordai-vos de mim, como eu me recordo de vós. A oração é a respiração da alma: é importante encontrar momentos do dia para abrir o coração a Deus, mesmo com simples e breves orações do povo cristão. Por isso, hoje pensei de dar-vos um presente a todos vós que estais aqui na Praça: um pequeno livrinho de bolso que tem algumas orações, para os vários momentos do dia e para as diferentes situações da vida. Alguns voluntários vão distribuí-lo. Peguem num e levai-o sempre convosco, como ajuda para viver todo o dia com Deus.”

in, Rádio Vaticano

Que prendas, aquelas! 
Um pequeno livro de orações em contraponto às prendas - tantas vezes, despropositadas - que neste tempo se costumam dar às crianças, como espadas, canhões e outras armas de guerra!

Que aquelas prendas dadas pelo Papa Francisco, neste dia àquelas crianças na Praça de S. Pedro, sejam as armas de amor que estavam na sua mente e, que, todas elas sirvam pela vida fora como os modos de paz que temos de ter, a começar pelas pequenas idades onde se moldam os homens futuros.

Que prendas lindas foram as do Papa Francisco!

Sem comentários:

Enviar um comentário