Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As cambalhotas de Ferro Rodrigues



Edição do jornal "i" de 12 de Dezembro de 2014


A personagem que declarou o que o título do jornal "i" apresentou neste dia, é a mesma que no dia 31 de Outubro de 2014, proclamou do alto da tribuna de S. Bento a reabilitação de José Sócrates, não se coibindo, então, de em nome do Partido Socialista, trazer para a ribalta José Sócrates sem medo de o colar à estratégia do Partido - certamente, consensual naquele dia tão próximo -  pelo que dizer hoje o que diz é uma cambalhota que só a má política que temos e os políticos que a sustentam pode justificar.

Isto não está certo, nem tem desculpa.

Eis o texto "ipsis-verbis" conforme o Expresso online, o publicou:

A 31 de outubro de 2014 na Assembleia da República, no debate sobre o Orçamento do Estado para 2015, o líder parlamentar do PS, Ferro Rodrigues, lembrou a crise de 2011 e o pedido de ajuda à troika "contra o qual muitos se bateram, até ao limite das forças e possibilidades". "E aqui há que salientar uma pessoa, um nome: José Sócrates". A bancada do PS (maioritariamente composta por apoiantes do antigo primeiro-ministro) delirou. E o Governo também - ali estava a "reabilitação" de Sócrates que, mais dia menos dia, eles sabiam que ia acontecer. Como se escrevia no Expresso, por esses dias: "A colagem do consulado de António Costa ao Governo de José Sócrates é um trunfo que a coligação tinha em carteira para as eleições . Mas nem Passos nem Portas contavam com este brinde: que fosse o próprio líder da bancada socialista a assumir a reabilitação do ex-primeiro-ministro.

É isto que desacredita a política, quando todos sabemos que não podemos viver sem homens dedicados à causa nobre da política, mas não esta pela forma como é tratada.
A Democracia não merecia ser tão mal tratada!


Sem comentários:

Enviar um comentário