Pesquisar neste blogue

sábado, 24 de janeiro de 2015

Um pensamento felicíssimo de Victor Hugo!


in, Revista "Occidente" de 11 de Abril de 1881



Saber exactamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo.
Victor Hugo

Se Victor Hugo vivesse agora e eu tivesse a honra de o poder alcançar dar-lhe -ia estas rosas em paga das "rosas" abertas e perfumadas que ele deixou florir em cada uma das palavras deste tão preclaro e belo pensamento.

Podia, mas não quero espraiar-me noutras considerações sobre o tema que me dá o celebrado autor francês - até, porque, para o efeito não me não faltava matéria olhando o que se passa entre nós -  mas deixo isso à consideração dos eventuais leitores que fazem o obséquio de ir lendo as postagens que vou escrevendo para encher algo dos meus dias descendentes pelos anos, mas ascendentes pela força do espírito, pedindo-lhes que meditem na parte oculta das palavras de Victor Hugo.

Sem comentários:

Enviar um comentário