Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de novembro de 2015

Será que o "acordo" vai chegar a bom fim?


P - O que é um acordo? 
R - Uma reunião de vontades inicialmente díspares, mas que, depois de concertadas tendem a um único fim.
....................................................................................................

Neste aspecto - que não exige ser escrito - o PS+PCP-PEV*BE - têm um acordo que respeita a definição acima expressa, tendo como único fim:

Deitar abaixo o actual Governo

Mas isto não chega para ser cumprido o que falta, tendo-se em conta que Portugal não pode chegar de novo ao "pedido de esmola" de 2011, o qual exige outras coisas e muito importantes.
  • Onde está o acordo escrito a três, assinado a três e notarialmente confirmado?
  • Será que estes senhores que brincaram com os votos do povo que não foram dados a três unidos num único bloco - mas individualmente a cada um deles - pensam que o povo ficou acéfalo?
  • Pensam que o povo - ou parte dele - se esqueceu dos seus votos terem sido alienados?
  • Ou será, que estou enganado e para chegarem ao Poder chega o que está a ser feito, ou seja, ou acordo de desacordados em coisas essenciais para o regular funcionamento do País, dentro e fora, honrando os compromissos que temos?
Se chegar e das suas "espertezas" sair um governo, Portugal ensandeceu, porque o acordo se não respeitar a colocação do "preto no branco" das intenções unidas e sem disfarces dos três parceiros - e como tal conhecido da opinião pública em geral - é uma "chapelada" fora de qualquer ideal ético.

Especialmente, neste tempo em que tais actos são um afronta ao povo que somos, erguido a pulso, das grilhetas inquisitoriais de um tempo despótico em que tais desmandos, de facto, existiram.

Sem comentários:

Enviar um comentário