Pesquisar neste blogue

domingo, 8 de novembro de 2015

Daqui p'ra frente...



Daqui p'ra frente é assim:

Deixa de ser vencedor aquele que que teve mais votos tendentes a ganhar uma meta bem determinada e assim conhecida e passa a se vencedor o que arranjou mais "compadres", ou seja, o que, num golpe por debaixo da mesa conseguir somar coisas diferentes mas que ultrapassam o número de votos dos primeiros que tinham a tal "meta bem determinada".

É como se no actual campeonato nacional de futebol - que tem 18 clubes - o clube ganhador tendo-o vencido em ordem à sua "meta bem determinada", afinal o viesse a perder, se 10 dos clubes - ainda que o vencedor juntasse o seu voto a mais 7 contra a "golpada" dos 10 restantes, somando mais pontos - com esta união espúria, findo o campeonato, lhe retirassem a vitória lealmente conquistada.

É isto - e nada mais - o que pretende fazer António Costa com a união dos votos do PCP-PEV+BE, com a agravante de nos dizer que isto está certo e que a sua maioria - por debaixo da mesa -  é igual àquela que se apresentou unida aos portugueses às claras - por cima da mesa - contra a desunião do PS e dos restantes partidos.

Estou velho demais para entender isto... mas se isto é "democrático", tenho de o dizer - com muita pena minha - que me arrependo de ter andado a lutar, como pude, pela instauração da Democracia em Portugal.

Como sinto e sei, que os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz - eu hei-de morrer sem me afastar dos princípios bíblicos - tenho dúvidas se neste caso tão claro e tão evidente, os filhos das trevas vão perder, porque uma coisa é a moral e outra é o jogo impróprio de um mundo falsário que impõe as suas regras contra a história - no que ela tem de tradição - e contra o senso comum.

Sem comentários:

Enviar um comentário