Aconteceu isto dia 9 de Novembro de 2015, primeiro dia do debate do XX Governo Constitucional que viria a cair no dia seguinte.
Seis horas de debate com Costa em silêncio
Porque motivo esta "mudez" fez notícia no "Jornal de Notícias"?
Entendo o motivo,
- Porque Costa gastara todo o tempo a formatar aquilo que foi dado como um "acordo" com o PCP-PEV e o BE, três papeis soltos que à viva força nos querem fazer crer que são uma unidade!
- Por isso falar ali, na Casa da Democracia - onde falaram grandes parlamentares que deixaram saudades - era perder tempo.
Por esse motivo.
- Era uma perda de tempo usar o contraditório com Passos Coelho.
- Para quê falar - questionar ou responder - a Passos Coelho que exercia, no momento, um poder legítimo, enquanto o "dele" - amparado em muletas - era um poder coxo, obscuramente "conquistado" nas costas do povo?
...............................................................................................
Só me faz confusão a perda de tempo que ele teve - quando após caído o Governo - pressurosamente se deslocou da sua bancada para ir apertar a mão a Passos Coelho.
- Para que perdeu ele este tempo?
Sem qualquer cinismo, penso que fez bem. A urbanidade nunca ficou mal a ninguém... mas não posso esquecer que não a usou - e fez muito mal - quando não assistiu à posse do XX Governo Constitucional.
Sem qualquer cinismo - pensando em Portugal - desejo a António Costa que nunca se livrará de ter conquistado o Poder por vias ínvias, que ele, se vier, como espero a ser o próximo Primeiro-Ministro de Portugal, legitime com os seus parceiros de agora em eleições que ele mesmo deve pedir, o seu lugar.
Santana Lopes caiu, porque o seu poder - como diziam os socialistas - não tinha um poder legitimamente conquistado!
Sem comentários:
Enviar um comentário