Pesquisar neste blogue

sábado, 28 de novembro de 2015

Eu gostava de me enganar...


Gravura do Jornal já extinto "O Zé" 
de 1 de Dezembro de 1912


Eu gostava de me enganar porque gosto de ti, povo de Portugal!

Mas, repara, que vais ter um peso a mais, se contares com o alargamento do Conselho de Ministros - 17 ao todo - um dos maiores Governos de sempre num País endividado, pelo que - se contarmos com tudo aquilo de despesa que vão acarretar as secretarias de Estado - e tudo o mais - isto só basta para te acautelares com mais um peso que tens de suportar.

Merecias outro tratamento, povo de Portugal!

Merecias, pelo que tens sofrido, como aconteceu nestes últimos quatro anos em que foste um digo parceiro social sem necessitares de ter tido reuniões como Poder instituído, porque a tua sabedoria falou mais alto a ponto de teres ajudado a levar "a Carta a Garcia".

Mas este peso que te puseram a mais - podes crer - é um peso a menos na credibilidade de quem, por "portas.travessas" se atreveu, para poder subir a escada do poder... aquela, precisamente, que a velha gravura representa para agora fazer, o que era impensável: colocar em cima de ti mais uma carga!

Não merecias isto, eu sei!
Mas que queres?
O mundo está cheio de coisas mal feitas!

Sem comentários:

Enviar um comentário