Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Gosto de te ouvir Menino-Deus!




Gosto de Te Ouvir 
Menino-Deus!


Menino-Deus, que vais nascer
nas casas ricas e pobres das vilas e cidades,
e, até, nas barracas dos deserdados
e de todos os que a sociedade marginaliza,
não Te esqueças de nascer, mais uma vez,
neste coração que tem andado atrás de Ti,
nem sempre – e Tu sabes – centrado como devia
com  tudo o que fizeste e ensinaste.

Leva-me pela mão, como se eu fosse
uma daquelas crianças de que tanto gostas
e, com todo o Amor que tens,
senta-me nas palhas do Teu Presépio
e deixa-me partilhar Contigo o aconchego
e o doce calor da Tua presença!

Depois, com a paciência evangélica
que nos deixaste e anda não aprendemos,
- porque somos duros de ouvido e de sentimentos -
relata-me, mais uma vez, a razão porque nasceste.

Gosto de Te ouvir, Menino-Deus!
Diz-me de novo a lição,
Pois, há muita coisa que esqueci
ou nunca terei entendido, verdadeiramente.

Começa pelo princípio,
como se eu fosse um menino que nada sabe,
mas quer compreender a razão
que Te fez nascer, já fez dois milénios,
e, porque,
todos morremos, e só Tu, Menino-Deus,
continuas a nascer todos os dias
no coração de cada homem!

Renova-me a lição Menino-Deus
e explica-me, mais uma vez,
todo o Mistério!


Natal de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário