Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Que todos tenhamos um Natal de muita Paz!

NATAL 2016


Prepara-se o mundo cristão para receber Jesus-Menino que entre os meninos que se fizeram homens se tornou um deles, sendo, no entanto, o Deus que passava, tal  como hoje, deixando atrás de Si a Luz Eterna para alumiar todos os caminhos, mesmo os das sombras mais densas.

A sua doutrina inquieta, porquanto, apesar dela de ser o leme perfeito da barca do destino de cada homem, isso não obsta que assista a quem quiser o direito de não a seguir, mas por uma razão de consciência assiste a quem segue os ensinamentos que o Menino-Deus deixou, o dever de refutar os argumentos dos que os não seguem.

Refutar  e não agredir por palavras ou gestos, seguindo o conselho de  Santo Agostinho: amar os homens mas combater os seus erros,  pois é aqui que cumprimos o nosso dever de adultos empenhados em difundir mais longe a Luz que está para chegar.
Assim, refutar aqueles que contradizem esta Luz é um dever, porque as trevas sendo inimigas da luz não deixam ver claro o que é preciso ser visto e é importante que cada homem veja nitidamente os caminhos do seu destino.

Por isso, querido companheiro deste momento que ambos vivemos seguindo um mesmo caminho, permite-me a liberalidade e o modo como te falo:  se à tua volta se está fazendo escuro, isto é, se à tua volta aqueles que te rodeiam contradizem a  luz que lhe queres dar em nome d’Aquele que está para chegar, não desistas de cumprir o que te ordena a tua consciência e segue adiante, porque a luz da tua candeia assim o permite... e assim te pede!

E que todos tenhamos um tempo de Natal de muita Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário