Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Porquê?


Presidente da República lamenta morte de George Michael
“Manifesto o meu pesar pela morte de George Michael, um artista e compositor versátil e talentoso, com uma longa carreira de inequívoca qualidade.
Tal como David Bowie e Prince, para mencionar apenas alguns que este ano nos deixaram, partiu demasiado cedo e de forma inesperada. É difícil não pensar no que George Michael nos podia ainda ter dado, mas pelo menos teremos sempre o que a vida dele nos deixou.

Marcelo Rebelo de Sousa”
25.12.2016
......................................................................................
Porquê?

Ocorre-me perguntar porque razão na Página Oficial da Presidência da República Portuguesa, o detentor do cargo se ocupa da morte de George Michael, que se saiba, era uma figura que a maioria dos portugueses não tinham da música que ele interpretou uma atitude de elevado cariz cultural, ou então, sou eu que estou enganado e o artista inglês foi um génio que me passou ao lado, porquanto, para mim a inequívoca qualidade musical, se o fez estar contra a invasão do Iraque, não chega.

Por tudo isto - eu que não bato palmas pela perda de uma vida jovem como ele era - não vejo razão do pesar sentido do Presidente da República do meu País de uma figura controversa e, sobretudo, não vejo razão para tal pesar aparecer na Página Oficial da Presidência, por me parecer um acto descabido por vir inserto numa publicação onde se dá conta dos Diplomas que regem a orientação do Estado, a par de outras notícias afins.

Mas aceito que esteja errada a minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário