Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Eis, uma das minhas saudades!

in, Revista "Branco e Negro" de 13 de Junho de 1897
........................................................................................................

Eis, uma das minhas saudades!

Passei por lá, um dia - que quer dizer alguns anos -  já não na Calçada do Grilo, mas no tempo em que a velha Escola Industrial Afonso Domingues funcionava bem perto da Igreja da Madre de Deus, de onde se mudou para Marvila, onde veio a morrer o espírito educacional que esteve na origem do velho Estabelecimento de Ensino Industrial.


Eis, uma das minhas saudades!

É assim, pelo que nela aprendi de mestres ilustres que recordo e a cujas memórias, sentidamente, rendo a minha homenagem neste tempo em que o declinar dos anos - por uma graça de Deus me têm mantido as faculdades de memória - me permitem lembrá-los, um a um, carinhosamente agradecido, por ter sido ali e com a ajuda deles que comecei a abrir com o arado que me deram - e eu aproveitei o melhor que pude - todos os campos e caminhos da vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário