Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"Virar a página"... de um prometimento a mais um sofrimento!

http://www.sapo.pt/(de 11 de Fevereiro de 2016)

Vai ser difícil " virar a página.

O Ministro das Finanças vai criar um "pacote de austeridade" imposto por Bruxelas para Portugal poder actuar numa emergência, uma vez que o Orçamento foi aprovado com reservas, pelo que o "tempo novo" prometido vai ser igual ao tempo que já vivemos em tempo recente e, para o qual na campanha eleitoral António Costa aparecia no seu cartaz eleitoral, prometendo "É TEMPO DE CONFIANÇA" e a imagem prefigurava um virar de página.


Não me alegro pelo facto do "virar a página" se ter tornado uma tormenta, porque, afinal, há que virar uma página pesada demais para uma economia que tarda a encontrar o caminho, nem me alegro pelas dificuldades surgidas, aliás esperadas, salvo, ao que parece, por quem quis tomar o poder a qualquer custo.

Mas isso, porque não se deve matar o sonho a ninguém, compreende-se... até, porque, neste momento, o pesadelo do Eurogrupo ter forçado Portugal a preparar um plano B com mais austeridade, deve ter acordado do sonho António Costa, que bem podia não ter sonhado "tão alto"... pelo que o "virar a página", uma expressão bonita - pode ser e não devia ser - uma miragem.

O que, sinceramente, se lamenta.
Portugal não merecia isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário