Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O "iceberg" do mar encapelado de Bruxelas...

http://economico.sapo.pt/ (de 13 de Fevereiro de 2016)
................................................................................................................

Palavras duras de Passos Coelho? Nada disso. 
Palavras certas, correctas, necessárias e exactas, pois como dizem na minha terra "quem não se sente não é filho de boa gente" e António Costa, depois dos desmando que fez, não pode vir, agora, "com falinhas mansas" desejar que o PSD - possa regressar à vida democrática -  tendo-se negado a um entendimento pós-eleitoral com aquele partido que foi o ganhador das eleições,  tendo em vista a formação de um estável Governo de Portugal.

O momento é difícil... mas já se esperava!
António Costa tem os parceiros que escolheu: PCP-PEV+BE. Entenda-se com eles!

Vir agora convidar o PSD a libertar-se do "casulo em que ficou fechado" - tendo sido ele mesmo o autor do casulo e o "carrasco" daquela "prisão" - é de uma desfaçatez inqualificável, pelo que nem tudo vale em política, que antes de mais, é um serviço que se presta ao povo e merece ser tratado com toda a dignidade possível.

Tem por isso toda a razão o pedido de "decoro" que Passos Coelho pede, o que para mal de todos nós, parece, que azedas como estão as coisas ou se mudam os protagonistas ou a política actual.

Algo tem de ser feito: Portugal vai a pique...
É um "Titanic" que ao ter embatido com o "iceberg" do mar encapelado de Bruxelas abriu um rombo... e já começo a meter água!

Sem comentários:

Enviar um comentário