Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Foi um erro"! - disse Catarina...


Pois foi, Catarina Martins!
O cartaz de brincadeira de mau gosto que ofendia gratuitamente os católicos portugueses, foi um erro, só tendo passado sem consequências graves, porque os portugueses que professam a Lei de Jesus são respeitadores das liberdades sem fronteiras de qualquer ideologia política, na linha da Fé pregada por Aquele Homem Divino - tão maltratado no malfadado cartaz - que mal viu a luz do dia... porque a não merecia ver!

Penso, aliás, que foi por saber que o povo cristão católico é assim, que Catarina se atreveu, mas indevidamente, a cometer tal ofensa que não deve repetir, porque a religião - seja ela qual seja - tem de ser respeitada... e que se não dá ao respeito não o merecer ser. como diz o povo... mesmo aquela porção do povo que alinha com Catarina.

Assentemos nisto:

O Espírito de Jesus Cristo, que há-de viver eternamente, por certo já desculpou o erro, fazendo com Catarina o que Ele fez no seu tempo, ao ter desculpado as seitas que se lhe opuseram e O mataram...  e foram muitas, a saber:

  • Os publicanos - uma classe que era imposta aos judeus pelo domínio da Roma Imperial, cujo fim último era a de cobrarem impostos segundo a cara do freguês... recebendo de Roma, tanto mais, quantos mais eram os impostos que chegavam ao tesouro romano
  • Os Escribas - uma classe que já vinha do Antigo Testamento, mas que no tempo de Jesus se acolitaram com os Fariseus e Saduceus e a si mesmo se chamavam "doutores da lei", dedicando-se ao ensino da lei antiga, obsoleta a que Jesus se opôs.
  • Os Zelotes - uma classe que a todos o custo não queria abandonar o culto da lei de Moisés, para cujo cumprimento, se fosse preciso empunham o poder da espada, ou seja, contra tudo aquilo que Jesus queria, fosse antendido.
  • Os Herodianos - uma classe política que fingindo de religiosa, admitindo o rompimento com a lei de Moisés, mas sendo fiéis à memória de Herodes-o-Grande tinham como missão a construção de templos idólatras de exaltação aos romanos e aos seus Imperadores, tendo como aliados os fariseus por oposição a Jesus Cristo.
  • Os Fariseus - .uma classe dita religiosa pelo cumprimento fidelíssimo à lei de Moisés, oral e escrita, obrigavam que fosse cumprida, enquanto eles se dispensavam de o fazer, gozando no tempo de Jesus Cristo um grande predomínio sobre o povo e contra os quais Jesus se fez o seu opositor maior, responsabilizando os seus seguidores por crimes cometidos contra o povo de injustiças e hipocrisias.
  •  Os Samaritanos - Uma classe divisionista, que foi no tempo de Jesus a mais odiada pelos judeus, sobretudo pela divisão religiosa que queriam impor através da construção de um Templo rival ao de Jerusalém, no monte Garizim.
  • Os Saduceus - uma classe de membros ricos e influentes pelo poder económico. Mais políticos que religiosos, eram conceituados pelo poder romano, sendo considerados no tempo de Jesus "os livres pensadores", interpretando a lei a seu modo.

Relata-se tudo isto para dizer a Catarina Martins e aos seus seguidores que JESUS, que efectivamente, era Filho de Deus e adoptivamente, de S. José, tendo sofrido ataques de toda estas seitas do seu tempo, a ponto de o terem crucificado, do alto da Cruz, num último suspiro pediu que Deus lhes perdoasse - pois eles não sabiam o que faziam - pelo que, o mesmo Espírito de Jesus Cristo já esqueceu o malefício do cartaz que O tentou achincalhar, sobretudo, porque ao contrário das seitas com quem Jesus teve de viver, opondo-se a todas elas e sem que nenhuma tivesse, segundo se sabe - pedido desculpa do mal que lhe fizeram - Catarina Martins já admitiu o seu erro.

Fez bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário