Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Será que o Governo vai "levar a carta a Garcia"?

in, Jornal extinto "O Xuão" de 31 de Março de 1908


O meu desejo sincero é que António Costa que obrigou o povo a meter no mesmo saco, só para ser Governo - o seu partido, um dos fundadores da Democracia que temos - embora seja um partido contrário à minha crença política, com outros três que jogam dentro das quatro linhas só porque são obrigados, não nos venha a meter em trabalhos escusados.

Mas, o que se vê  é Catarina Martins do BE a falar como se fosse um elemento da primeira linha do Governo e Fernando Nogueira da FENPROF, do mesmo jeito, a comandar a Educação, a ponto de ter levado o titular daquela pasta a dizer a enorme barbaridade do exame do 4º ano ser uma violência sobre o aluno - e a retirá-lo -  mas a aferição das provas do 2º ano, agora instituídas, não o são... uma lógica só entendível para quem a queira entender.

Eis dois "ministros-sombra"... cada um de seu partido diferente, mas a fazer as duas pernas em que assenta a tripeça deste Governo, com Catarina toda contente com o magro aumento de 0,3% que vão ter os reformados - em muitos casos 1,8 euros "per capita" - e Nogueira a ver se consegue ter um professor por aluno... que passe a ironia.

Repito que o meu desejo sincero, porque tenho filhos e netos - eu já não faço parte destas contas - é que esta amálgama de ventos que não sopram para o mesmo lado venham a dar resultados positivos para a Nação que todos somos e que todos amamos.

Estamos numa semana decisiva para a aprovação do Orçamento de Estado de 2016, a nível externo e interno e é preciso "levar a carta a Garcia", mas... não só, neste ano, em que me parece que as "Catarinas" e os "Nogueiras", embora se torçam, vão anuir, mas no tempo futuro, será que o vamos conseguir?

Sem comentários:

Enviar um comentário