Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Esta vela que sou!




ESTA VELA QUE SOU!


A minha vela enfunou!

Subiu o rio da vida
Às vezes contra a maré!
E de lá por onde andou
Da dura luta vivida
Trouxe a vitória da fé!

A minha vela enfunou!

Teve ventos de feição
E a rota que lhe dei.
Mas tudo quanto guardou
Cabe na concha da mão...
E tão rico que eu fiquei!

A minha vela enfunou!

Com ela singrei direito
Levei serena a barcaça.
A minha vela cantou
Coisas que eu mesmo compus
E dei a todos de graça!

A minha vela dobrou!

Já desce o rio da vida
Numa serena maré.
Mas como ainda aqui estou
Olho de frente esta lida
Pois quero morrer de pé!
.........................................

De um livro a publicar sob o nome:
VELA AO VENTO


Sem comentários:

Enviar um comentário