Pesquisar neste blogue

domingo, 21 de fevereiro de 2016

Restrição e Austeridade

Restrição e Austeridade
Se os livros dizem o mesmo, porque varia a sua interpretação?

Restrição ou Austeridade são duas palavras semelhantes que dizem o mesmo... menos para os socialistas em cujo léxico, restrição, que quer dizer "redução", "limitação", "coarctação", "privação" ou "delimitação" não quer dizer austeridade,  pois esta, tida como mentora de "severidade", "rigorismo" ou de um tempo austero em que se tem e observar a restrição que eles agora propõem, seja diferente... só porque, a "austeridade" sendo deles... é mais benigna por ser de esquerda.

O que a gente lê e ouve!

Nem merece muitos comentários, tal é a amência do Partido Socialista, o grande culpado de termos vivido desde 2011 a 2015 com um programa de restrição, para sairmos do capital do endividamento a que fomos forçados... mas tendo, agora, de pagar os juros, como convém, porque no seu todo Portugal é como qualquer homem honrado: quando se pede emprestado tem-se, obrigatoriamente, de pagar juros pelo capital emprestado.. e isso obriga a restringir os gastos, a ser-se, portanto, mais austero.

Chega, pois, de enganar os portugueses com falácias, senhores do Partido Socialista e devia chegar de continuarem a fazer de "travesseiros" dos sonhos do Partido Comunista e do Bloco de Esquerda, cujas diatribes, bem conhecidas no exterior, estão a afastar o capital privado - seja ele nacional ou internacional - por não acreditarem na seriedade de Portugal.


  • Será que o Partido Socialista ainda não percebeu isto?
  • Será que vai continuar a ser a primeira perna da tripeça?
  • Eu sei que vai ser difícil... porque a tripeça é um projecto seu... que ele prometeu ser sólido!
  • Eu sei tudo isso... mas sei também, que há tripeças falsas... que apesar de terem três pés, nem sempre o artista afina com eles assentes no chão com a firmeza que se impõe...

E como disse o Poeta - que até é socialista - "há sempre alguém que diz NÃO"!


Sem comentários:

Enviar um comentário