Pesquisar neste blogue

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Sabedoria do Mundo - A vida é muito curta... mas vale a pena!



A vida é muito curta.

Ama as pessoas que te tratam bem
E ora por aquelas que te desprezam.

Acredita que tudo acontece por alguma razão.
E se tiveres uma segunda "chance"
agarra-a com as duas mãos,
e se isso mudar a tua vida, deixa acontecer!

Beija devagar.
Perdoa rápido.
Abraça forte.

Deus nunca disse que a vida seria fácil.
Ele prometeu, simplesmente, que iria valer a pena.

    Autor Desconhecido

.......................................................................................................................

Este texto poético é o culpado de me ter vindo à mente uma pequena, mas incisiva frase de Victor Hugo: A vida já é curta, mas nós tornamo-la ainda mais curta, desperdiçando tempo, quando deixamos de amar no tempo - e com o tempo devido - todas as criaturas que nos tratam bem e, do mesmo modo, as que nos tratam mal ou chegam ao ponto de nos desprezar.

Este é o grande ensinamento de Jesus Cristo, a partir do qual entrou "portas adentro" da minha intimidade mais profunda a sabedoria do texto do "Autor Desconhecido" acima reproduzido e que, ao alertar-nos que a vida não seria fácil - logo, por imperativo cristão, termos de amar quem nos faz mal -  aquela asserção da vida não ser fácil, conduziu-me até ao Livro do Apocalipse (2,10) e tornou clara a Palavra do Deus Eterno, que através de S. João - o exilado da ilha de Patmos -  nos diz: Nada temas das coisas que hás-de padecer Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Nada temas das coisas que hás-de padecer, diz o Livro Sagrado, pelo que voltando ao texto poético do "autor Desconhecido" quando ele afirma: Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele prometeu, simplesmente, que iria valer a pena, o  Livro Sagrado ao aconselhar todo aquele que segue os seus ditames: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida, dá-nos a seguinte lição:

Toda a criatura age na vida com os padecimentos próprios que ela tem, como S. Paulo deixa perceber na Carta aos Colossenses  (1,24)  completo na minha carne o que falta às tribulações de Cristo, com a certeza, que um dia, Deus nos dará, como diz o Apocalipse, a coroa da vida e, por isso, viver como Deus quer, vale a pena, como remata a sua poesia o "Autor Desconhecido", provando assim, que no mundo toda a criatura que aceita viver com Deus, por palavras suas, diz coisas semelhantes às que dizem as Escrituras que Ele nos deixou.

Sem comentários:

Enviar um comentário