Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Desculpas de mau pagador"...

http://economico.sapo.pt/ de 5 de Fevereiro de 2016
..................................................................................................................................

António Costa em vez de ver culpas em si mesmo e nos aliados da extrema-esquerda com quem fez o "arranjinho" para ser Primeiro-Ministro de Portugal, vem culpar Bruxelas, que todos nós sabíamos - mesmo sem sermos políticos - que tinha regras que devam ser cumpridas e não levianamente postas em causa com um pré-Orçamento duvidoso das suas potencialidades reais.

Quando se pedia mais gradualismo na implementação das medidas macro-económicas, António Costa para agradar à "geringonça" como é vulgar dizer-se "entrou a matar" escudado em falsas realidades económicas, pelo que vir agora dizer que a culpa é de Bruxelas por "mais impostos e menos crescimento", há aqui, algo que não pode ser entendido, sem antes ser devidamente ponderado.

Diz-se em português pouco académico que "são desculpas de mau pagador"... quando se sabe que a sua estratégia é outra: agradar mais ao trabalhador e menos às empresas com o lançamento de novos impostos, para no tempo oportuno, provocar eleições...

Não se pode dizer que, sendo a política um jogo em que a limpidez deixa muito a desejar, se a virmos por este prisma, António Costa é um jogador astuto.

Sem comentários:

Enviar um comentário