Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Coisas de um SMS...para ler e meditar!


No dia 25 de Abril de 2015 o Director-Adjunto do "Expresso" comentou como o título "Perigosos desvios do PS à direita" o "Programa para a década" apresentado por António Costa, tendo aomeçado a crítica como a seguir se reproduz:

in, http://expresso.sapo.pt/



No dia 1 de Maio de 2015, o "Correio da Manhã", na sua edição on-line, publica este título:

http://www.cmjornal.xl.pt/


Neste mesmo dia o "Expresso" na sua edição on-line, pela pena de João Vieira Pereira publica o SMS recebido de António Costa, com data de 25 de Abril de 2015, ou seja, na mesma data do artigo publicado por este jornalista do "Expresso".



Por mim fico a saber o seguinte:
  • António Costa não gostou do artigo crítico do jornalista que na sua liberdade assumiu o direito de o achar eivado de  "perigosos desvios à direita", como se na liberdade de opinião o jornalista tivesse cometido uma "heresia" perante o documento que, como tudo quanto o homem faz, nem sempre acerta com a perfeição...
  • Depois, que, pelo SMS tão inusitadamente recebido João Vieira Pereira declara "pensar que era um engano"...
Depois, reli o SMS e tomei nota:
  • que, em tempos, o jornalismo foi uma profissão de gente séria...
  • informada, que informava, culta, que comentava...
E desisti da releitura, mas fiquei a pensar nisto e a lembrar-me dum velho e sábio axioma popular que nos diz que, "quem anda à chuva, molha-se" ... e o Sr. António Costa se foi molhado pela "chuva" que caiu em cima do seu "Documento" devia ter-se enxugado, porque a chuva vai continuar a cair, ou será que o documento encomendado a doze figuras que o teceram, adornando-o com premissas económicas - sempre falíveis - é considerado uma "bíblia" intocável?

Penso que António Costa tem de ter cuidado, porque este filme de ataque a jornalistas já teve no seu antecessor uma nódoa que ainda não foi esquecida, de todo... e ao que parece deixou um rastilho que lhe compete emendar, porque nem sempre os ventos correm de feição!

1 comentário:

  1. Parabéns pela reflexão! Não nos podemos alhear da irresponsabilidade do dirigente da nossa famigerada oposição...como é possível? Um pequeno grande incidente. Uma vergonha de oposição política no nosso Estado Democrático.

    ResponderEliminar