Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Reflectindo (11)





Aconteceu recentemente
Na publicação  da Mensagem
para a "Jornada Mundial de Oração pelas Vocações"
que foi conhecida no passado IV Domingo da Páscoa
do Ano da Graça de 2015,
tendo em atenção o título que o Papa Francisco lhe deu:

"O êxodo, experiência fundamental da vocação"

Afirma-se que "crer significa deixar-se a si mesmo"
e o Papa acrescenta, que seguir a vocação se assemelha
ao "Êxodo" bíblico
que levou o povo a libertar-se da escravidão
e seguir à procura de Cristo
que um dia havia de surgir na Terra Prometida.

É por ser assim, que eu tenho um profundo amor
pelos homens e mulheres que ao assumirem, pela fé,
a saída do seu conforto pessoal,
deixando bens e família
para serem, por missão evangelizadora
soldados da linha da frente e cheios de coragem
para "combater o bom combate" - no dizer paulino - 
eu, que não tive a graça de a tanto ter sido chamado por Deus,
tiro o "meu chapéu" a esses meus irmãos,
e rezo por eles,
para que, pela sua acção voltem ao redil
todas as ovelhas tresmalhadas,  porque, também essas.
e de um muito especial, são filhas do Pai-Eterno.


Sem comentários:

Enviar um comentário