Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Momentos para ouvir e agradecer - Laudate Dominum - (Mozart) (18)



"Laudate Dominum". 
Louvado seja o Senhor.

Este é um dos hinos em que a música mágica de Mozart e o belo-canto se elevam para homenagear Aquele, que é louvado por todos os povos, já passa de dois milénios e para O qual erguem as suas mãos em actos de louvor dirigidas ao Senhor que alguns, mal avisados julgavam que seria um Rei temporal e, possivelmente, terão ficado chocados quando Ele disse: 

O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui”.

É por isso que este hino de louvor é uma peça admirável porque nele perpassam, leves, mas com grande intensidade as palavras de Jesus, que efectivamente, sem ser daqui, como disse, foi através d'Ele que o governo do céu chegou à terra, com a particularidade de não ser um reino mundano mas celestial.

È o que sentimos, ouvindo a música e a voz em louvor d'Aquele cujo propósito foi o de purificar a alma dos homens pela obediência à verdade e à prática de um amor fraterno, expulsado da mente o mal e o perverso como num dado momento ouvimos cantar.



Laudate Dominum

Aleluia, homens,
alegrai-vos no Senhor,
que doa a vida a todos, porque nos ama!
Aleluia, ó meu Deus,
Tu vives omnipotente,
Vós sois sempre benigno, vós nos amais!

O nosso Pai no céu
reina sobre toda a terra
e vence o diabo, o temor,
e os homens todos.

Oh, louvai o Senhor!
Orai a Deus,
amai o Criador
que criou o mundo.
Oh, louvai o Senhor!

Eis, vem Jesus te libertar,
Conduzir-te para a vida, amigo. Alegra-te!
Amigos, expulsai
da mente o mal e o perverso!
Recebei da alma o que é salvo e fiel!

Jesus Cristo na cruz,
a vida veio através da dor,
mas da morte ressuscitou a luz nova do mundo.
Oh, louvai o Senhor!
O Filho Jesus Cristo
O Redentor de todos,
E o Espírito Santo!
Oh, louvai o Senhor!...

Sem comentários:

Enviar um comentário