O Papa Francisco - é o primeiro a usar este nome na Cátedra de Pedro - é um fenómeno de popularidade e veio dar à Igreja Católica uma aura de tal prestígio que marcará o seu tempo de uma forma indelével, pelo carisma que sem esforço o caracteriza pelo facto de ser natural a ponto do seu sorriso e os seu olhar ser uma marca da bondade que exterioriza e faz dele uma figura exemplaríssima.
De seu nome de baptismo Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires em 17 de Dezembro de 1936. Foi elevado ao cardinalato em 21 de Fevereiro de 2001 e eleito Papa em 13 de Março de 2013.
É o primeiro Papa nascido no continente americano e, também o primeiro latinoamericano, pelo facto de descender de pais italianos. Ocupa o 266º lugar na lista de anotações papais da Igreja Católica e o primeiro Papa jesuíta da História da Igreja.
Esta bela composição musical que podemos ouvir nesta postagem tem como cantor Palito Ortega, um cidadão argentino que goza de grande fama na América Latina e cuja alegria é de tal modo contagiante que dá a quem o ouve uma elevação da alma, onde a figura do Papa Francisco é exaltada como ele merece.
Sem comentários:
Enviar um comentário