Pesquisar neste blogue

terça-feira, 21 de abril de 2015

Coisas do Partido Socialista (2)


Vale a pena ver - http://sicnoticias.sapo.pt/- de hoje, dia 21 de Abril de 2015 -  em que o Partido Socialista (PS), atacado de amnésia política, por já se não lembrar? de ter posto Portugal de "chapéu na mão" a pedir emprestado em 2011 à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu (BCE) e ao Fundo Monetário Internacional (FMI) a célebre "troika,  vem agora - como se estivéssemos no melhor dos mundos a propor aquilo que só a cegueira das próximas eleições pode justificar... se é que o pode fazer, porquanto a um Partido responsável pedia-se outra atitude e não a que,. à falta de quadros internos, foi pedir emprestado que outros economistas fizessem o que lhe competia fazer.

É que um Partido que ser Governo e pede a outros que lhe tracem as directivas políticas no campo económico - de onde depende o futuro de Portugal - não merece ser Governo.

Vejamos estas imagens, em cujos títulos que lemos em rodapé o conceituado jornalista José Gomes Ferreira, deixou sua análise desconfiada das políticas que são prometidas aos portugueses.


Pois é. Vejam só!
O PS que vai para quatro anos anda a dizer - imitando o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista Português - que o Governo actual foi além da "Troika" agora, vem propor aquilo que nem o FMI se atreveu a propor, o que em português laico e rasteiro quer dizer, que "o PS quer ser mais papista que o Papa" . 
Que o bom Papa Francisco me desculpe.


Pois é. Vejam só!
Agora para ganhar eleições o PS vai dar um alívio às pensões actuais... porque o voto dos pensionistas lhes faz falta... mas depois, em 2025, propõe cortes.
Ou seja, quem "vier atrás que feche a porta" e que se lixem os reformados de amanhã.


Pois é. Vejam só!
O que importa é o presente. Estão eleições à vista e, por isso, a receita certa deste momento, se o não for no futuro, de pouco importa... porque... então... "logo se vê"!


Pois é. Vejam só!
O PS com o programa que hoje apresentou, esqueceu que foi o "El Cid" - o novo "Campeador" - que se bateu, dizendo em altos brados que a austeridade foi um erro, valeu-se daquilo que andou a combater, para agora se servir de tal dano, como se a austeridade fosse uma coisa do passado e com o PS a governar, virá de novo a "árvore das patacas", bastando abaná-la para cair dinheiro para todos.

E chega... 
Quem tem ouvidos que ouça, na certeza que, se de nenhum lado chegará a verdade a que temos direito... esta, de certeza, não vem do PS... em que o "S" quer dizer "Siryza", o partido grego, que ganhou eleições a prometer "mundos & fundos" e, agora é o que sabemos, pelo que, ponhamos "as barbas de molho"...


Sem comentários:

Enviar um comentário