Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma consulta no Hospital de Deus




Sentindo-me doente fui ao Hospital de Deus fazer um chek-up de pura rotina.
O Médico-Chefe, Jesus, que está de serviço permanente todas as horas, dias e anos, observou-me com todo o cuidado – como nunca ninguém o havia feito – e diagnosticou-me as seguintes enfermidades:

Depois de me medir o pulso verificou que estava com uma grande baixa de ternura, o que justificava o meu mau humor e a minha falta de atenção pelos outros.

Mediu-me a temperatura e registou 40 graus de egoísmo, outro facto negativo, que por si só era a causa da minha falta de amigos.

Seguidamente, fez-me um electrocardiograma e verificou que me faltava uma ponte de amor pelo facto de ter uma veia bloqueada, donde resultava que não abastecia suficientemente o meu coração vazio.

Mandou-me depois passar à Ortopedia, por ter verificado que eu tinha uma grande dificuldade em andar lado a lado com os meus irmãos, tendo-me dito que isto resultava de um dia ter fracturado os braços ao cair na minha infinita vaidade, o que amiudadamente acontecia comigo.

Era um espanto...como este Médico sabia tudo de mim!

Mas aconteceu mais: dando-se conta que era duro de ouvido mandou-me passar pela Otorrinolaringologia, onde me foi dito que o meu mal resultava de só me ouvir a mim mesmo, na decorrência das palavras vazias que dizia dia a dia.

E, por fim, não deixou de observar a minha profunda miopia, pelo facto de não ver para além das aparências.

E foi o fim da consulta, da qual nada paguei...
Obrigado, Jesus, por não me teres cobrado o dinheiro de um exame tão completo.
Obrigado pela Tua receita, que prometo cumprir, tal como me foi dito, sem me esquecer que os remédios não os vou encontrar na farmácia do meu bairro, mas na farmácia singular que existe aberta para todos os homens e que se chama: O Evangelho.
Desconhecia esta farmácia, confesso...

Assim, devo tomar diariamente, ao levantar chá de agradecimento.
Ao chegar ao emprego, beber uma colher se sopa de Bom-Dia e de hora em hora, tomar um comprimido de Paciência com um copo de humildade.
Ao chegar a casa, devo tomar todos os dias uma injecção de Amor e quando me deitar, duas cápsulas de Consciência Tranquila.
Assim sendo, tenho a certeza que não ficarei mais doente e todos os dias da minha vida serão de Paz e Solidariedade.
Ao Médico, Jesus, que tão bem me consultou, prometo prolongar este tratamento por toda a minha vida, para que quando Ele me chamar, a minha morte tenha sido por causas naturais
.................................................................................

Nota:  Adaptação livre de uma mensagem evangélica.

Sem comentários:

Enviar um comentário