Pesquisar neste blogue

terça-feira, 22 de abril de 2014

O "gato escondido com o rabo de fora"!



Noticia, hoje, a Agência Lusa, o seguinte


Associação (25 de Abril)  propõe "ampla mobilização nacional" para expulsar "vendilhões"
A Associação 25 de Abril apelou hoje a uma "ampla mobilização nacional" para expulsar os "vendilhões do templo" como classificou o atual Governo e o Presidente da República, na mensagem alusiva aos 40 anos da revolução.
"O Governo, e a cobertura que lhe é dada pelo Presidente da República, protagonizam os fautores do `estado a que isto chegou´, razão pela qual não serão eles a quem possa continuar a confiar-se os destinos de Portugal", defendeu a Associação 25 de Abril, presidida pelo coronel Vasco Lourenço.
Por isso, sustentou, "torna-se urgente uma ampla mobilização nacional" para, "aproveitando as armas da Democracia, mostrar aos responsáveis pelo `estado a que isto chegou´ um cartão vermelho, que os expulse de campo".


Chamar vendilhões do templo a quem conquistou o Poder democraticamente só não é insulto porque eles  - esquecidos os galões das patentes militares - agem como mais um braço da esquerda parlamentar... a fazer um "frete" ao PS, o que para militares, valha a verdade, não devia acontecer.
Um militar deve servir - sempre - o País e nunca uma facção partidária e o que está a acontecer é que, ingloriamente, estão a politizar a Revolução do 25 de Abril.
Quanto ao estado a que isto chegou  o melhor era que os militares da Associação 25 de Abril perguntassem aos que fizeram os desmandos dos dinheiros públicos.
E vem, a propósito, uma pergunta:
- Porque não chamaram vendilhões do templo aos que nos conduziram ao primeiro, segundo e terceiro resgates?
Ao  fim e ao cabo, estes senhores têm uma frase feliz, quando dizem: aproveitando as armas da Democracia (...) e aqui percebe-se o gato escondido com o rabo de fora, ao apelar ao cartão vermelho que os expulse de campo.
O que eles querem é que o povo castigue o Governo no próximo dia 25 de Maio, dia de eleições europeias, fazendo com isto o tal "frete" ao PS que pede o mesmo... o que neles é compreensível.
Nos militares é que não!


Sem comentários:

Enviar um comentário