Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Será que o Estado perdeu os pés?

Será que o Estado - entendido como o conjunto das Instituições que controlam e administram a Nação -  perdeu os pés?

Se não perdeu, até parece que sim, porque nos tempos da "direita" o agora mal olhado ex-Primeiro-Ministro Passos Coelho - pela esquerda desbocada que lhe sucedeu - procurou como lhe competia fazer adoçar os prejuízos do BES, atirando com eles para os accionistas, a quem competia zelar pelos seus bens, tentando vender a parte sã que restou, não o tendo conseguido por achar que era vender ao desbarato.

Achou por bem, defender os contribuintes.
Mas, agora, o que aconteceu?

O Governo PS + BE + PCP-PEV e PAN, como lhe competia, com António Costa na liderança, a tal "geringonça" - como alguém lhe chamou - passou a utilizar um novo e expedito modo de como resolver falências bancárias.
No caso, vendeu-se com a anuência do BdP o BANIF à proposta do Santander por um miserável pacote de 150 milhões de euros, e de imediato, disse, António Costa que os contribuintes vão arcar com "um custo muito elevado"... como se já não chegasse aquilo que o Estado - desatento ou desleixado - tem andado a pedir aos contribuintes, desde o BPN, para ficarem agora com o sobrepeso dos activos tóxicos do Banif.

Meus Deus! Que mal fizeram os contribuintes ao Estado, que em lugar deles tem posto sempre acima - sempre - os accionistas dos Bancos, quando deviam ser eles a olhar por eles mesmos?

Não sei como continuar.
Por decoro, entendo que não devo dizer mais nada... é que as grandes dores costumam ser mudas!

Sem comentários:

Enviar um comentário