Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Inacreditável, sr. António Costa!


Aconteceu, hoje no Parlamento no 1º dia do debate do programa do XXI Governo Constitucional (arranjado "às três pancadas").

Num dado momento (17h21) o deputado do PSD Hugo Lopes Soares, perguntou a António Costa:
  • "quais são as prestações não contributivas a que vai impor uma condição de recurso". No fundo, Hugo Soares quis saber quais são as "prestações sociais que vai cortar"
 Não obteve resposta, pelo que às (17h45) voltou, tentando obter a resposta a que tinha direito. Ele e Portugal inteiro, porque não é de bom tom que na Casa da República alguém se furte a responder a uma interpelação... mas aconteceu o inacreditável.
  • António Costa respondeu remetendo a resposta à pergunta do deputado para um programa de rádio em que participou na TSF. 
Este facto anómalo não fez desarmar Hugo Lopes Soares, tendo pedido ao Presidente da AR, o seguinte:
  • "Faça já distribuir na Assembleia as tais respostas para que de uma vez por todas os portugueses possam saber que prestações não contributivas o Governo se preparar para cortar"
Inacreditável a resposta do Primeiro-Ministro, como se todos os portugueses que deveriam ter tido no Parlamento a resposta, tenham de ir à procura dos arquivos radiofónicos da TSF para ficarem a saber "as prestações sociais" que vão sofrer cortes.

Então para que serve o Parlamento?

Sem comentários:

Enviar um comentário