Pesquisar neste blogue

domingo, 31 de dezembro de 2017

Uma quadra de Augusto Gil que se deseja presente no ano de 2018



Neste fim de ano e a pensar no Ano de 2018 sirvo-me de uma quadra desse Poeta famoso  e um dos líricos maiores da Poesia portuguesa, que se chamou Augusto Gil, para desejar que em todos os lares de qualquer latitude geográfica reine a paz de Deus todo o ano, porque ela é a maior prenda que nos pode trazer o ano que vamos receber em Portugal dentro de uma hora.

Por este tempo dizem-se muitos lugares comuns, ou seja, palavras feitas e socialmente agradáveis de pronunciar e ouvir, mas em cada um dos versos da quadra do Poeta, nem um só é lugar comum, por espelharem na profundidade do seu espírito o que de melhor lhe ia na alma, razão suficiente que me levou a endereçar a todos os meus amigos e leitores deste "blog" este sentimento genuíno da alma portuguesa, que é no mais puro de si mesma um meio de desejar, fraternalmente, um bom Ano com Paz e Saúde e com Deus dentro dos corações de cada criatura.

É meu desejo profundo que no decurso de todo o Ano de 2018 esta oração feita de quatro versos singelos de Augusto Gil, expresse o meu sentir.

Sem comentários:

Enviar um comentário