Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de dezembro de 2017

Jesus convida-me para mais um ano!


Não esqueço
que neste Novo Ano que se avizinha
tenho pela frente a nova montanha que aguarda
a minha força física e espiritual.

Sei que lá no cimo dos meus problemas
 - a tal montanha que tenho de vencer –
está a Cruz que me guia em todas as dificuldades
e por detrás dela – diáfano – mas visível e presente,
está Jesus, de braços abertos,num convite franco, 
a desejar ser meu condutor
na nova caminhada de mais um ano.

É por isso que neste fim de ano,
tenho de olhar para trás
- porque é preciso olhar o tempo que lá vai –
para corrigir algo mal feito nesta  caminhada
que fiz  em mais um ano e pedir,  humildemente, 
que Deus me dê:

- o dom da introspecção
- e o dom do silêncio.

O primeiro 
para entrar dentro de mim
no poço fundo da minha consciência
e poder deitar fora o lastro cheio de bolor 
das coisas sem valor
que se foram amontoando
ao longo deste ano que vai findar...
e tantas delas,
contra minha própria vontade.

E o segundo, 
porque é preciso haver silêncio,
neste dia em que já se vislumbra
o ocaso deste ano,
para que possa entender melhor
muitos dos barulhos inúteis em que vivi,
por demais.na grande Roda do Tempo!

Neste dia, que Jesus de Nazaré
que formou com seus pais
uma comunidade de amor e de entreajuda
me dê o modo de ser, 
no Ano Novo que aí vem
com os meus familiares
uma comunidade assim, para meu bem
e da sociedade que espera de mim
menos barulho e mais silêncio,
para que eu possa entender melhor
este Mistério em que tenho vivido
até este dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário