Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Oração para este Natal



ORAÇÃO PARA ESTE NATAL

É quase Dia de Natal...
Vais nascer de novo, Menino-Deus, na minha lembrança!
  • Senhor Menino-Deus, que hoje, enches de luzes as ruas da minha cidade, eu sinto que estás presente nos anjos de asas brancas e nos sinos, que até parecem badalar!
  • Senhor Menino-Deus, olha a tolice dos meninos grandes que pelos seus gestos e atitudes, de loja em loja, de rua em rua, parecem querer comprar tudo!
  • Senhor Menino-Deus, até quando vamos entrar neste jogo de trocas de prendas, movidos por demais, para cumprir um preceito social e nos esquecemos de Ti?
Que paciência a Tua, que continuas a gostar de nós, apesar dos modos como Te anunciamos!
  • Senhor Menino-Deus: 
  • Perdoa a nossa incontrolável “lufa-lufa” onde nem sempre cumprimos as boas maneiras de Te dar parabéns.
  • Peço-Te que aceites os meus, na singeleza das minhas palavras e sintas nelas o carinho de um irmão que Te ama nas doçuras da minha lembrança de menino, quando Te via deitado e nu nas palhinhas do Presépio que havia todos os anos no cantinho da sala maior que havia na minha velha casa!
Oh! - Que saudades daquele tempo!
  • Senhor Menino-Deus, olha por todos nós!
  • Olha, sobretudo, para os que se esqueceram de ser – ao menos, neste tempo – meninos grandes!

Sem comentários:

Enviar um comentário