Gravura publicada pela revista "A Paródia"
de 22 de Fevereiro de 1900
.......................................................................................................................
A gravura teve como inspiração umas eleições locais havidas no Porto em 15 de Janeiro de 1900 e que voltaram a ser repetidas, como se prevê, por aquilo que era o fruto das "habilidades" do costume, naquela época e, assim., quando os vencedores da 1ª volta se preparavam par subir e escada do poder uma "Maria da Fonte" abanou a escada e foi o que se viu:
A queda política dos falsos "ganhadores"... com o então Tribunal de Verificação de Poderes a anular as eleições para 18 de Fevereiro.
Devia ter acontecido o mesmo no passado dia 4 de Outubro de 2015... mas acabou a justiça que entendeu que o bloco político constituído depois da eleições estava correcto... e acabaram as "Marias da Fonte"... e sobraram, por demais os espertos e sabidos... sobretudo, o que de derrotado passou a vencedor.
As coisas que acontecem no Portugal deste tempo, tão parecidas com aquilo que acontecia nos tempos terminais da Monarquia..
As coisas que acontecem no Portugal deste tempo, tão parecidas com aquilo que acontecia nos tempos terminais da Monarquia..
Sem comentários:
Enviar um comentário