Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

"Os ricos que paguem a crise"!

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/(de 20 de Outubro de 2016)
..................................................................................................................


Lembrando uma antiga opinião de António Costa, que não pode ser esquecida, porque parecendo que morreu, anda latente... e a dar "sinais de vida" de vez em quando.

in, Expresso.sapo.pt de 25 de Janeiro de 2015
..............................................................................................................

António Costa não enganou ninguém, pois desde o advento de Syrisa, na Grécia, disse que o caminho de dele era para seguir, lembram-se?

Pois aí o temos em mais uma tirada "satyrisante" ao dizer que com o adicional que o Estado se prepara para arrecadar - já depois das Câmaras Municipais da localidades respectivas terem pago o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) - vai equilibrar com este adicional monetário a Segurança Social e, logo, até meados da década de 40 - como se alguém acreditasse - ou seja, em vez de ajudar com políticas de crescimento e emprego a aforrar fundos para solver a Segurança Social, pontualmente, vai onerar com esta sobretaxa ao IMI o que devia ser feito pela Economia.

Temos assim, a radicalização do Partido Socialista que se deixou contagiar - em especial pelos seus parceiros de caminho BE e PCP - para levar a cabo a máxima tão cara a estes dois partidos: "os ricos que paguem a crise", o que é uma vergonha para o PS, um partido fundador da nossa Democracia a enfileirar com aqueles que desejaram para Portugal, como foi o caso do PCP, uma ditadura de sinal contrário àquela que a Revolução de 74 derrubou.

Portanto, "os ricos que paguem a crise"!

É uma pena ver este Partido Socialista metido nestas bolandas, onde falta senso político e onde sobra a esperteza para ganhar o dia de hoje... esquecendo o amanhã, que continua a ser sombrio para a maioria dos portugueses que ainda não acordaram para o descalabro de uma dívida gigantesca que nem os nossos bisnetos vão ser capazes de pagar.

Sem comentários:

Enviar um comentário