Pesquisar neste blogue

terça-feira, 18 de outubro de 2016

A minha força...


A minha força não está nos meus braços...
A minha força não está na minha arrogância e muito menos na altivez que uso, por vezes, sem me dar conta que enfraqueço um pouco mais sempre que me sirvo destes falsos estratagemas...

A minha força está no Senhor...
É Ele que transforma a minha fraquezas em forças que desconheço!

Estas palavras ouvi-as, há dias, de um amigo especial que faz de cada dia uma jornada com Deus, bebendo em cada hora com inebriante alegria o cálice da vida - ainda que este nem sempre tenha em abundância o mel que se quer mas apenas o sabor que é possível.

A vida, segundo o pensamento do meu amigo, é, ainda,  o encontro diário com o espaço que é dado ao sonho e àquele que é destinado à realidade concreta das coisas,  - que é  diz ele - a realização de parte significativa de tudo quanto sonhamos...

É assim, com efeito.

O Senhor, que está nas duas vertentes, ou seja, em tudo o que sonhamos e não se cumpre e em tudo aquilo que realizamos, e não deixará que a fraqueza que fica de sonhos não realizados se transforme em derrotas e, há-de, se formos persistentes, transformar essas fraquezas em forças que nos deixarão espantados.

Que se cumpra o poder de Deus nas nossas fraquezas para que a nossa força interior seja capaz de mover montanhas, nessa magia espiritual que Ele nos prometeu, levando-nos a uma vida conseguida e libertada... porque não somos fortes pelos nossos braços por mais robustos que sejam, mas apenas e só pelo poder de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário