Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de abril de 2016

Deus à margem do caminho




Na sociedade contemporânea Deus está à beira do caminho.
Marginalizado... e, no entanto, Ele é o marco Maior. O que devia ser entendido como aquele que dirige todos os caminhos dos homens.

Na vida da pólis que rege a conduta social dos homens, vendo o que se vê, até quase parece mal falar de Deus, como se isto constituísse um ataque àqueles que não crêem na sua existência espiritual e, assim o mundo da política segue, descuidado, o seu caminho, excluindo-O, sendo embora uma realidade que pertence a esta terra e por abrangência dos seus pergaminhos, a este Mundo.

Outro tanto acontece com o mundo comercial e da economia, que tudo fazem para se livrar das suas verdades que não deixam pisar o risco... e, até, da vida privada, onde acontece o mesmo e, por isso, Deus fica à margem do caminho, seja ele comercial, económico ou privado. por ser um estorvo ao fruir volúvel dos acontecimentos que todos querem obedeçam à suas medidas...

E, no entanto, como seria importante que todos, no modo colectivo ou individual descobrissem Deus, tendo em vista a responsabilidade moral que, para ser verdadeira, tem de nascer de dentro para fora, o que devia exigir a presença de Deus, porque. sejam as sociedades ou o próprio homem, onde Ele esteja ausente, são realidades que se auto destroem.

Cedo ou tarde é o que acontece!

Sem comentários:

Enviar um comentário