Pesquisar neste blogue

terça-feira, 26 de abril de 2016

A "geringonça" em Espanha não vai funcionar!

http://observador.pt/ (de 26 de Outubro de 2016)
..............................................................................................................................

Porque é que a "geringonça" não vai funcionar em Espanha?

Simplesmente, porque, mais sábios que nós, os partidos entenderam que para bem da Democracia o povo deve ser de novo consultado, o que por cá devia ter acontecido, se não fora a sede do poder a qualquer custo de António Costa.

Espero que mais cedo que tarde, por cá, hajam novas eleições para se jogar um "tira-teimas" que é algo que tem de ser feito, o que vai acontecer no momento exacto em que o PS pense que vai ter o favor do povo, seguindo a lógica do seu partidário, Jorge Sampaio, então Presidente da República que não se coibiu de destituir o governo de maioria de Santana Lopes, quando percebeu que o PS ia ganhar como ganhou com José Sócrates, as eleições de 2005.
Convém relembra isto de vez em quando...

Quanto ao que se passa em Espanha é uma lição para quem a queira aprender, porque no jogo político não "vale tudo"... mas tão só, o que dentro da racionalidade, é compatível com as regras mínimas - que seja - de decência de atitudes.

Sem comentários:

Enviar um comentário