http://observador.pt/ (de 26 de Outubro de 2016)
..............................................................................................................................
Porque é que a "geringonça" não vai funcionar em Espanha?
Simplesmente, porque, mais sábios que nós, os partidos entenderam que para bem da Democracia o povo deve ser de novo consultado, o que por cá devia ter acontecido, se não fora a sede do poder a qualquer custo de António Costa.
Espero que mais cedo que tarde, por cá, hajam novas eleições para se jogar um "tira-teimas" que é algo que tem de ser feito, o que vai acontecer no momento exacto em que o PS pense que vai ter o favor do povo, seguindo a lógica do seu partidário, Jorge Sampaio, então Presidente da República que não se coibiu de destituir o governo de maioria de Santana Lopes, quando percebeu que o PS ia ganhar como ganhou com José Sócrates, as eleições de 2005.
Convém relembra isto de vez em quando...
Quanto ao que se passa em Espanha é uma lição para quem a queira aprender, porque no jogo político não "vale tudo"... mas tão só, o que dentro da racionalidade, é compatível com as regras mínimas - que seja - de decência de atitudes.
Sem comentários:
Enviar um comentário