Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Impossível, Senhor Presidente!

http://economico.sapo.pt/(de 25 de Abril de 2016)
................................................................................................................................

Hoje, de manhã, nas comemorações do 25 de Abril, na AR, o Presidente da República, apontou às forças políticas a necessidade de Portugal ter:
  • Pacificação...
  • Estabilidade "política, social e económica"...
  • Sensatez...
Pediu o impossível o Presidente da República e ele mesmo, tem consciência disso, ao reconhecer que estão extremadas as posições. E estão assim porque o poder foi tomado de assalto... e, por isso, enquanto não houver novas eleições, Portugal não vai sair deste estado.

Não se pode pedir ao ganhador das eleições de 4 de Outubro de 2015, que assista impávido e sereno ao jogo espúrio do perdedor que subiu ao cimo da pirâmide do Executivo, quando o seu lugar não surgiu de uma conquista popular, mas de um "arranjinho" político próprio de tempos que já passaram e, se pensavam arredados para sempre da política nacional.

Novas eleições, quanto antes... e que à partida, os blocos políticos onde o povo vota estejam definidos, para não voltar a acontecer a política do jogo de sombras...

Por isso, sendo salutar que o PR entenda que Portugal não pode continuar a viver em campanha política, o que acontece é que está a pedir o que não vai acontecer enquanto não for reposta a normalidade do convívio político, com as suas diferenças. mas com estas devidamente sufragadas pelo povo.

Sem comentários:

Enviar um comentário