Pesquisar neste blogue

domingo, 18 de maio de 2014

Que nunca mais aconteça!




Um grupo de personalidades, grande parte ligada à área económica, lançou nesta sexta-feira (dia 16 de Maio) uma petição online em que pedem aos partidos e aos candidatos à presidência da comissão europeia que “nunca mais” repitam os erros do passado que levaram à crise económica.
“Em Março de 2011, o País onde vivemos, onde trabalhamos, onde educamos os nossos filhos, entrou em ruptura financeira, sem dinheiro para continuar a pagar salários, pensões e outros compromissos do Estado. Portugal perdeu o seu crédito e o seu bom-nome. E ficou sem saber o que esperar”, começa por dizer a petição intitulada “Nunca Mais” e que tem como primeiro subscritor António Nogueira leite, social-democrata que assessorou Passos Coelho na campanha eleitoral  e no início da sua governação.


in, Público



Que nunca mais aconteça!
É uma vergonha para os políticos que imergiram da Revolução de 74, o que prova que Portugal estava atrasado no tempo para que, por três vezes, tenhamos andado de "mão estendida" ao estrangeiro para nos ajudarem a solver as dívidas que amontoamos.

A petição "Nunca Mais" está aí, com toda a oportunidade e, no tempo próprio, porque o último responsável pelo desgoverno - que durou seis longos anos - prepara-se para descer o Chiado, no fecho da campanha para as eleições europeias, dando desse modo o seu aval ao Parido Socialista, que a todo o transe pretende branquear José Sócrates e o seu Governo.

Que nunca mais aconteça um desmando como foi o de José Sócrates, na esteira de outros semelhantes já ocorridos em 1978 e 1983 que, bem poderiam ter posto juízo aos nossos homens públicos, o que não aconteceu, pois José Sócrates,longe de ter aprendido a lição, lidou o bem público com a desfaçatez que - queiram ou não - é um ferrete que o vai acompanhar pelo tempo adiante, por muitas "limpezas" que se façam à sua imagem.

Que nunca mais aconteça!
Especialmente, que nunca mais aconteça com governantes assim, sejam eles de que Partido sejam!



Sem comentários:

Enviar um comentário