Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 26 de maio de 2014

António José Seguro de pernas para o ar!


Gravura da Revista "Riso Mundial"
de 29 de Julho de 1947


Aconteceu ontem e dá vontade rir.

O PS que não contabilizou - em votos - o descontentamento popular de três anos de governação difícil do Governo, exigiu ao Presidente da República pela voz inacreditável do seu secretário-geral, António José Seguro - um populista sem raça - que este retire consequências políticas dos resultados das europeias e, depois desta diatribe sem nexo, pediu eleições legislativas antecipadas. 

Até onde chega a falta de vergonha, politicamente falando!

Vejamos os números em que este político se estriba:

Nº de eleitores elegíveis: cerca de 9.680.000 (descontados os eleitores que emigraram)
Abstenção: 66,1%, equivalente a 6.398.480 potenciais eleitores que ficaram em casa.
Diferencial entre as duas realidades: 3.281.520
Brancos e nulos: 7,47%, que corresponde a 247.409 eleitores que deste modo manifestaram - indo às urnas - o seu afastamento político, mas deixando expresso que se os seus votos valessem, podiam ter eleito, pelo menos 1 deputado europeu.
Votantes reais, no que é possível concluir:
3.281.520 - 247.409 corresponde a 3.036.390 eleitores repartidos pelos 16 Partidos concorrentes ao Parlamento Europeu.
Percentagem eleitoral do Partido Socialista: 31,45%
Percentagem eleitoral da Aliança Portugal: 27,71%
Diferencial percentual: 3,74%
Nº de votantes no Partido Socialista: 1.032.038
Nº de votantes na Aliança Portugal: 909.309
Diferencial ente votantes entre (PS e AP): 122.729 -  (dois estádios de futebol)

Ou seja de um universo real de eleitores de 9.680.000, o Partido Socialista convenceu a votar no seu Projecto - mas qual Projecto? - 1.032.038 eleitores e é com este número irrisório que ontem cantaram "vitória, vitória, vitória"... que de facto, existiu - mas uma vitória de Pirro (1) - que o demagogo António José Seguro, pede sem pejo, a intervenção do Presidente da República para que este dissolva a Assembleia da República e provoque eleições antecipadas, quando como acima se vê a diferença percentual entre o PS e a Aliança Portugal (3,74%) não chega para eleger 1 deputado europeu... mas era suficiente para provocar eleições antecipadas!

Espanta a ligeireza do raciocínio de AJS!

Este homem tem de ser apeado, quanto antes e dar o lugar a quem tenha mais senso, porque no momento que passa Portugal precisa de homens diferentes e não de quem se divirta com a falácia de uma vitória que cheira a derrota.
António José Seguro "embebedou-se" com o resultado de ontem e pôs-se a ele mesmo e ao PS de pernas para o ar.

E porque perdeu o sentido da realidade deu em pedir a lua, quando ele - a dirigir um Partido responsável como é o PS - nem sequer uma estrela merece!

....................................................

(1) - Pirro (318 a.C. — 272 a.C.) foi rei do Épiro e da Macedónia, tendo ficado famoso por ter sido um dos principais opositores a Roma. O seu nome tornou-se famoso pela expressão "Vitória Pírrica", quando da vitória na Batalha de Ásculo. Quando lhe deram os parabéns pela vitória conseguida a custo, diz-se que respondeu com estas palavras: "Mais uma vitória como esta, e estou perdido."

Sem comentários:

Enviar um comentário